Star, 8 de março de 1988
Vestida para matar
por: Anne Eaton
A garota quente da nova capa é apenas uma bonequinha da sétima série
Em uma época onde a maioria das meninas ainda não experimentaram maquiagem, Milla Jovovich já esbanja ao redor do mundo para atribuições chamativas de moda, levando a vida acelerada de uma modelo muito bem remunerada.

Milla, uma grande miss de colegial vestida para matar com roupas que custam uma fortuna. Mas comprar não é um problema, já que recebe 3.500 dólares por dia. Aclamada como a nova Brookie Shields, a estudante cosmopolitana é uma das propriedades mais quentes no circuito internacional de moda.
Quando o despertador toca, mesmo que tenha saído até altas horas na noite anterior, Milla tem que voltar a ser uma aluna comum. "Eu só voltei de Nova York ontem." Disse Milla após retornar para sua casa em Beverly Hills. "Na verdade foi hoje às 3 horas da manhã. Eu dormi por umas horas. Mas parece que dormi cinco minutos quando ouvi minha mãe entrar no quarto dizendo: Milla, você vai se atrasar para a escola!"
Milla afirma que vida de modelo é divertida, porém difícil. "Você tem sempre que pensar sobre como ajudar o fotografo. Tem que dar seu melhor e ver como está seu cabelo, e ter cuidado para não tocar seu rosto e não estragar o penteado." Explica ela.
Mas quando não está trabalhando com modelagem ou atuação, Milla pode deixar seu cabelo como o das outras garotas da Califórnia, ir a shoppings com amigos e ter aulas de música e dança.
"Eu tento muito tornar os fins de semana o mais normal possível." diz a mãe dela, atriz Galina Loginova. "Faço questão de que ela ande com gente de sua idade. Eu passo horas dirigindo para levar Milla e os amigos nos lugares aqui em Beverly Hills."
Nos finais de semana, Milla lança sua Haute Couture (jeans rasgados feitos por ela) à todos os americanos."Eu uso Jeans rasgados às vezes. Quer dizer, é legal usar, mas usualmente
eu uso calças e camisetas personalizadas."
''Toco piano e guitarra.'', acrescenta ela. "Eu vou ao balé e jazz. Eu costumava ir ao sapateado, mas no momento estou muito ocupada, é meio difícil para mim fazer tudo de uma vez."
Seu pai, Dr. Borgi Jovovich é um médico, e sua mãe era uma estrela de cinema russa.
Eles trouxeram Milla para os Estados Unidos em 1981. A família se estabeleceu em Beverly Hills e a matricularam nas escolas públicas locais quando a mesma tinha 5 anos. Aprendeu a falar Inglês perfeitamente em três meses e logo se tornou uma americana sonhadora.
"A escola é muito importante!" diz a mãe. "Eu me certifico sempre de que ela não desista enquanto trabalha com modelagem."
Milla já apareceu em 10 capas de revistas, incluindo Mademoiselle, Stern, Elle, Face e logo será vista na Vogue.
Seu agente, Jeffrey Dash, diz que ela é um sucesso porque escolhe apenas trabalhos que a interessa.
"Milla não deve aceitar todos os trabalhos oferecidos à ela. É por isso que eu já recusei vários. Nos damos ao luxo de fazer as capas menos rentáveis, porém, de maior prestigio." Confessa Dash.
Depois de conquistar o mundo com modelagem, as próximas esperanças de Milla é se tornar uma atriz. Ela se lembra de visitar os sets que sua mãe filmava na Russia. Ela admira grandes estrelas de Hollywood, especialmente Vivien Leigh e Clark Gable. "Eu realmente gosto muito dos atores clássicos, mais do que os novos." diz ela. "Dos novos atores, quero ser tão boa como Jack Nicholson. Meu filme favorito é As Bruxas de Eastwick."
"Meu outro filme favorito é Cleópatra com Elizabeth Taylor. Eu estou muito interessada no Egito. Na verdade, se não conseguir ser atriz ou modelo, serei uma egiptóloga".
Artigo retirado do site oficial de Milla Jovovich e traduzido EXCLUSIVAMENTE pelo Milla Jovovich World. Não copie, divulgue ou distribua sem creditar o site!
- Back to Home »
- Star - Vestida para matar