MODELO

  Milla iniciou sua carreira no mundo da moda ainda muito jovem. Sua mãe começou a leva-la para audições de modelagem muito cedo, que resultou em sua descoberta pelo fotógrafo Gene Lemuel, que, mais tarde mostrou suas imagens dos testes em Los Angeles para Herb Ritts.
  Aos sete anos, Milla Jovovich foi retratada nos anúncios das Mulheres mais Inesquecíveis do Mundo, da Revlon. Aos 13 anos, sua carreira profissional decolou ao assinar um contrato com a revista The Face. Este contrato abriu caminho para outras grandes assinaturas como com a Vogue, cuja Milla é a principal modelo até hoje.
  Ela tornou-se então destaque em mais de 100 capas de revistas, incluindo as mais importantes de moda do EUA, como a Banana Republic, Christian Dior, Damiani, Donna Karan, Gap, Versace, Calvin Klein, DKNY, Giorgio Armani, H & M e Revlon. 
  Desde 1998, Jovovich tem sido porta-voz internacional para a L' Oréal cosméticos. Em 2004, Jovovich foi retratada pela revista Forbes como uma das modelos mais ricas do mundo, ganhando um cachê de 10.500.000 dólares.

ATRIZ

  A mãe de Milla, Galina, matriculou-a numa escola de atores na Califórnia. Milla formou-se como a melhor aluna, assim como na escola de balé. Em 1988, Jovovich teve seu primeiro papel profissional como Samantha Delongpre no thriller romântico Two Moon Junction. Mais tarde no mesmo ano, ela estrelou como Lily McLeod em The Nightrain to Kathmandu.
  De 1988 a 1990, ela fez pequenas participações em séries de TV. Aos 16 anos, ela foi escolhida para interpretar Lilli Hargrave no longa, De Volta à Lagoa Azul, que lhe rendeu indicações tanto para o Young Artist Awards como para o Framboesa de Ouro.
  Em 1992, Milla Jovovich co-estrelou ao lado de Christian Slater na comédia Kuffs. Mais tarde nesse ano, Milla interpretou Mildred Harris no filme biográfico de Charlie Chaplin, intitulado Chaplin. 
  Em 1993, ela atuou em Dazed and Confused que por ter seu papel reduzido, lhe causou uma chateação que resultou em um hiatos na carreira de atriz. Milla voltou a atuar em 1997, com o papel principal no filme de ação e ficção científica O Quinto Elemento, ao lado de Bruce Willis e Gary Oldman.
  Milla continuou atuando em papeis não muito grandiosos até que, em 2002, no papel de Alice, Milla estrelou o longa Resident Evil que foi baseado na franquia de vídeo games de mesmo nome. O filme foi um sucesso mundial, arrecadando milhões de dólares ao redor do mundo. Esse é sem dúvida seu grande papel, tanto que a bela voltou na pele de Alice em 2004, 2007, 2010, 2012 e 2015 para as sequencias de Resident Evil.

CANTORA

  Em 1994, Milla lançou seu primeiro álbum, The Divine Comedy, cujo título, é uma referência ao poema épico de Dante Alighieri com o mesmo nome. Em 1998, The Peopletree Sessions foi lançado, causando muita polemica por não ter sido autorizado por Milla.
  Milla contribuiu com diversas faixar para trilhas sonoras de filmes que ela atuou. A atriz também participou como convidada de algumas faixas da banda experimental de Maynard James Keenan (vocalista do Tool e A Perfect Circle).
  
ESTILISTA

  Juntamente com sua amiga Carmen Hawk, Milla lançou em 2003 uma linha de roupas que levou o sobrenome de ambas, sendo intitulada como Jovovich-Hawk. A dupla abriu um showroom em 2005 na cidade de Nova York.
  Todos os vestidos da linha foram desenhados somente por Milla e Carmen. O atelier tem sede em Los Angeles, mas as peças podem ser encontradas em mais de 50 lojas em todo o mundo. 
  Em 2007, Jovovich e Hawk desenharam o traje da personagem Alice para o terceiro filme da franquia Resident Evil.
  No final de 2008, Milla e Carmen puseram fim a grife. Segundo rumores, este fim se deu a grande taxa de impostos.

FILANTROPIA

  Além de cantora, modelo, atriz e estilista, Milla é uma filantrópica de mão cheia, tendo ao longo de sua carreira, participado de diversas campanhas e ajudado inúmeras instituições de caridade.
  Em 2009, a atriz participou junto com diversos ícones, de uma campanha musical contra as mudanças climáticas intitulada de ''TckTckTck - Time for Climate Justice''. No mesmo ano, a estrela ainda posou para a campanha contra o câncer de pele ''Protect the Skin you're in'', que conta com o apoio de diversas outras celebridades.
  Em 2010, Milla decorou uma camiseta desenhada pela estilista mundialmente famosa, Isabel Marant, para a campanha ''Crafts for a Cause'', além de ser fotografada por Helena Christensen para a ''Tommy Hilfiger Breast Cancer Awareness Campaign''.
  Em 2012, Milla cantou seu single Eletrick Sky na vigésima edição do evento Lifeball, em Viena, onde todo fundo arrecadado é enviado para instituições de caridades contra AIDS. Ainda em 2012, Milla participou da campanha ''Got Your 6'' ao lado de ícones como: Bradley Cooper, Michael Douglas, Tom Hanks e Sarah Jessica Parker.
  Mas seu trabalho filantrópico mais importante e significativo é na Amfar (organização que luta em prol da cura da AIDS), onde, além de ser embaixadora a bela participa anualmente dos bailes promovidos pela organização para arrecadar dinheiro que é encaminhado à pesquisas contra a doença.
  Todos esses trabalhos só aumentam no decorrer de sua carreira, pois a cada ano que passa, Milla ajuda e participa mais e mais de campanhas beneficentes.

Novidades

Declaração


O Milla Jovovich World é um fã site sem fins lucrativos sobre a atriz, cantora, modelo e estilista Milla Jovovich. Não possuímos nenhum contato com ela, familiares e/ou agentes. Todos os textos presente neste site foram feitos pela equipe do mesmo, portanto, não copie sem dar os devidos créditos.

Escolha seu idioma

English French Spain Italian Russian Japanese
Milla Jovovich World. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © . -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -