Model, Setembro de 1988
por: Lisa Lebowitz


  Beleza simples - quando Milla não está trabalhando não usa muita maquiagem. "Apenas um pouco de base no nariz, sombra marrom, um pouco de blush e hidratante nos lábios". Aos 12, ir para a escola é o único exercício que ela precisa, juntamente de suas caminhadas no shopping. E ainda come besteiras sem receios.
  Milla dá total atenção aos seus longos cabelos. "Eu o lavo quase todo dia, mas não uso muito condicionador porque fica acumulado. Mas as vezes depois de algumas entrevistas fico muito cansada.''
  Aos 12 anos, Milla Jovovich é a nova estrela no circuito filme/modelagem. "Eu não sou tão diferente das outras meninas da minha idade. Eu era exatamente igual há alguns meses atrás." Diz ela. Mas tudo está acontecendo rapidamente. Em Setembro de 1987 algumas fotos de Milla desembarcaram na agência de modelos Prima em Los Angeles. Ela foi escolhida imediatamente, e até agora, já tem mais de 15 capas de revistas e dois filmes para seu currículo: Um Toque de Sedução e Expresso para Kathmandu.
  Assim como as garotas que a antecederam, Milla é algum tipo de fenômeno, a mais recente em uma série de pré-adolescentes afim de ganhar um lugar na parte jovem da Calçada da Fama. Longe de ser da Nova Era (tendência do final dos anos 80), as tradições desta criança prodígio contracenam com raízes de 1930. Pense em Shirley Temple sapateando em direção ao coração da América, ou em Elizabeth Taylor cavalgando em National Velvet. Nos últimos anos Jodie Foster e Brooke Shields têm sido os rostinhos bonitos da mídia, só que com uma grande diferença: ao contrário de suas antecessoras, elas retrataram nas telinhas (Pretty Babe e Taxi Driver, respectivamente) o tipo de ninfeta vaporosa criado por Vladimir Nabokov em seu livro Lolita.
  O que define uma jovem e seu rumo para o estrelato? E o que é que se passa com as jovens estrelas que acendem a imaginação do público? Em parte, são os 3 D's: direção, dedicação e disciplina, qualidades que são raras em qualquer idade, porém essencial para manter uma jovem por várias horas de trabalho enquanto seus semelhantes estão em parques infantis. Os outros ingredientes são dificilmente quantificados. Beleza é importante, mas não é o único fator que determina como chegar num filme. O resto se enquadra no âmbito je ne said quoi (expressão francesa usada para designar algo especial sem explicação) do talento, algo que Milla tem de sobra de acordo com o fotógrafo Herb Ritts. "Ela tem uma certa intensidade na frente da lente. É especialmente incomum para alguém da idade dela. Ela tem presença real!"
  Seu relacionamento com a câmera vem naturalmente. Nascida em Kiev, Ucrânia, a mãe Galina Loginiva era uma atriz, e o pai, Bogie Jovovich um médico. As mais claras lembranças de Milla na Russia era de ir para sets cinematográficos filmar com sua mãe. Sete anos atrás, ela e seus pais vieram para os Estados Unidos e fincaram raízes em Los Angeles. Lá ela frequentou a escola pública, fez amigos, e começou a formar gostos tipicamente americanos que são verdadeiros hoje em dia, apesar de sua carreira. Por exemplo, ''nas tardes livres eu gosto de sair com meus amigos e ir às compras no shopping." Diz Milla. Como muitas crianças de sua idade, ela adora fast foods, odeia Educaçâo Física e não seria flagrada em qualquer roupa a não ser ''minissaias e tops, calças jeans e suspensórios com camiseta preta ou branca.''
  Embora não tenha namorado, ela tem paixões. ''Eu gosto dos Beastie Boys, porque eu acho um deles bonito... tipo Dreadlocks.'' Acrescenta ela, timidamente. Ela tem permissão para conhecer melhor garotos, mas na maior parte do tempo sai em grupos.
  Devido à exigências de sua carreira, Milla agora frequenta escola de atores profissionais. ''As horas são mais curtas. São todas disciplinas acadêmicas. Os professores são mais flexíveis com a lição de casa, e eles me dão tarefas sobre localizações." E algumas localizações essa estudante nota A já visitou onde esteve bem exótica (referindo-se a trabalhos). Nepal, por exemplo, e Paris. Mas seu coração ainda está em L.A. ''Uma semana é o bastante para eu começar a sentir falta.'' Diz ela. ''Eu fiquei recentemente 3 semanas em Paris, e antes disso eu estava em Nova York. Eu gosto de Nova York, é divertido. Mas Paris? Eu sou muito jovem ainda para entender a cidade.''
  Falando sobre juventude, a idade não a interfere no profissionalismo dentro do set? Não, diz Ritts, o primeiro fotógrafo a colocar seu rosto em uma capa. ''Ela é fantástica'', diz ele. ''Nós acabamos de fazer um comercial para a Parco, uma loja de varejo japonesa. Foi só ela todos os dias em todas as imagens. Eu gosto de tratá-la fácil, como uma criança. Nós nos divertimos. Eu nunca forço ela a nada, mas ao mesmo tempo a mantenho na linha. Ela não é mimada. Ela é fantástica!''
  Mesmo tendo 12 anos, ela posa como se tivesse 17, 18. Mas isso significa que ele pode ou deve usar roupas sensuais e maquiagem? ''Eu não gosto de vê-la produzida'', diz Ritts que insiste em manter tudo ao natural.''Milla é sensual, e ela tem noção disso para fazer as fotos. Tudo que é de bom gosto e natural é bom, mesmo se tem 12 ou 21.''
  Assim como Shields e Foster, cujas aventuras no Ivy League (universidade) foram seguidas pela imprensa, Milla é academicamente orientada e pretende cursar a faculdade. ''Eu quero me formar em egiptologia,'' diz ela. ''Eu fiquei interessada sobre povos antigos e historia há dois anos atras, e quero estudar mais.'' Mas por enquanto, Milla que é bilíngue em Inglês e Russo, concentra sua energia acadêmica em Estudos Sociais na escola, e manifesta opiniões fortes a respeito da relação entre os E.U.A. e a União Soviética: ''Acho que a nova amizade entre a Russia e os E.U.A. é ótima. Mas eles nunca deveriam brigar pelo primeiro lugar.''
  Milla é inflexível em sua ambição de manter-se como modelo e atriz, qualquer que seja, seu futuro promete. Ela admira atores como Jack Nicholson, Meryl Streep e River Phoenix, e adora filmes antigos estrelados por Clarck Gable e Vivian Leigh. No momento, ela está buscando peças adequadas para si própria, e particularmente gostaria de fazer um drama. Ou talvez até mesmo cantar. Ela está mantendo suas opções em aberto. ''Se uma grande oportunidade aparecer...''
  Uma das desvantagens de sua carreira promissora é que ela tem menos tempo para gastar com os amigos. ''Eu tenho vários amigos que conheço desde que vim para a América. Eu não consigo vê-los como antes. E eu tenho mudado alguns.'' Diz Milla. ''Eu aprendi mais sobre o que esperar da vida, pois sou mais velha agora.''

Artigo retirado do site oficial de Milla Jovovich e traduzido EXCLUSIVAMENTE pelo Milla Jovovich World. Não copie, divulgue ou distribua sem creditar o site!

Novidades

Declaração


O Milla Jovovich World é um fã site sem fins lucrativos sobre a atriz, cantora, modelo e estilista Milla Jovovich. Não possuímos nenhum contato com ela, familiares e/ou agentes. Todos os textos presente neste site foram feitos pela equipe do mesmo, portanto, não copie sem dar os devidos créditos.

Escolha seu idioma

English French Spain Italian Russian Japanese
Milla Jovovich World. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © . -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -